Seguidores

sábado, 6 de agosto de 2011

Casamento à tarde

Matéria do site: http://www.especialdecasamento.com.br/conteudo/materias_detalhes.asp?cod=66



CASAMENTO À TARDE

Nessa época do ano, Primavera e Verão, muitas mulheres dão preferência a este tipo de cerimônia, realizada entre as 16h e 20h.
Aproveitando o “colorido” e a maior duração que as duas estações dão ao cenário da tarde, o casamento nesse horário não chega a ser informal, já que se estende pela noite, o que significa um maior requinte, não é? Ou seja, trata-se de uma festa semiformal!
Nessa ocasião, vestidos longos e semilongos (ou mimolets, como são conhecidos pelos estilistas) são permitidos, variando do branco ou marfim até aos estampados mais delicados.
Entre os tecidos mais usados estão: tafetá, cetim, seda pura, organza, musselinas, entre outros. Os bordados e os brilhos são bem-vindos, mas sem exageros.
O comprimento da cauda não deve exceder 1,5m – da cintura à ponta.
Já os véus podem ser curtos ou longos. Use composições florais – dê preferência às brancas-, diademas de pérolas mantilhas e até mesmo chapéus de abas largas (se a cerimônia for até às 18h).
O buquê também deve seguir a mesma linha: flores naturais brancas, combinando ou não com a grinalda; redondo ou em Braçada.
Para não errar nos acessórios, as luvas (se fizer questão de usá-las) devem ser curtas ou semilongas, sapatos forrados no tecido ou de pelica e as jóias, discretas (usar jóias da família também é de bom tom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário